Michelle Trachtenberg, de "Gossip Girl", morreu por complicações de diabetes
Atriz morreu aos 39 anos, em fevereiro, e havia passado por um transplante de fígado meses antes
![]() |
Divulgação / MAX |
Em fevereiro deste ano, a atriz Michelle Trachtenberg, famosa por papeis como a malvada Georgina Sparks de Gossip Girl e Dawn Summers de Buffy, faleceu aos 39 anos. Sua mãe a encontrou desacordada em seu apartamento em Nova York e imediatamente chamou os paramédicos e a polícia, que nunca suspeitou de um crime contra a atriz.
Inicialmente sua família, que é judia ortodoxa, se opôs a liberar uma autópsia por motivos religiosos, mas na noite dessa quarta-feira (16), o Gabinete do Médico Legista Chefe da cidade de Nova York informou que Trachtenberg morreu de complicações devido a diabetes. Essa resposta veio depois de exames toxicológicos, já que a família ainda nega a permissão para uma autópsia.
Michelle havia passado por um transplante de fígado meses antes de sua morte.
Carreira
Trachtenberg começou sua carreira ainda na infância, com seu primeiro papel na série As Aventuras de Pete & Pete, da Nickelodeon. Seu primeiro papel de destaque foi como a protagonista do filme A Pequena Espiã, em 1996. Michelle ganhou fama após estrelar várias produções famosas nos anos 2000, como a série Buffy: A Caça-Vampiros, em que interpretou Dawn Summers, irmã da protagonista vivida por Sarah Michelle Gellar.
Seu papel mais importante, entretanto foi Georgina Sparks, em Gossip Girl, ao lado de Leighton Meester e Blake Lively. Michelle chegou a reprisar o papel de Georgina no revival feito pelo streaming MAX, em 2023.
Seu último trabalho foi no documentário Spyral, em que deu voz à personagem que levava seu nome, Michelle.