Bobby Brown disse que Britney Spears "detonou" sua música "My Prerogative"
Princesa do pop regravou canção de 1988 para sua primeira coletânea de sucessos
![]() |
Reprodução/MCA Records, Jive Records |
Bobby Brown detonou Britney Spears dizendo que ela e os produtores suecos Bloodshy & Avant não fizeram justiça à sua música "My Prerogative".
A princesa do pop regravou a canção, lançada originalmente em 1988, para sua primeira coletânea, que leva o mesmo nome da música, Greatest Hits: My Prerogative, lançada em 2004. A letra, escrita pelo próprio Bobby, fala sobre tomar decisões na vida sem se importar com a opinião dos outros, dizendo ainda ser a sua prerrogativa. Britney regravou a canção em uma época em que já enfrentava críticas da imprensa, seja por sua sensualidade nos palcos da turnê The Onyx Hotel ou pelo rumos dados à sua carreira àquela época.
Bobby Brown disse ao videocast Club Shay Shay, nessa quarta-feira (16), que "Spears detonou Prerogative. Eu só aceitei porque era a Britney Spears e pensei... o Teddy Riley está produzindo, mas senti que [a música] foi detonada", disse o cantor de 54 anos que pensou que o co-escritor de sua versão, Teddy Riley, produziu a versão de Britney, o que não é verdade. Spears apenas credita Riley como autor da letra.
No mesmo videocast, Brown também disse que Chris Brown está muito mais próximo do legado de Michael Jackson do que Usher, Janet Jackson ou sua própria filha, Bobbi Kristina, que faleceu aos 22 anos pouco tempo depois de ser encontrada quase que afogada numa banheira, assim como sua mãe, Whitney Houston, alguns anos antes.
A versão de Britney é claramente diferente da versão original, que usa bass e new-jack swing e foi escrita numa perspectiva masculina. A regravação, entretanto, tem forte uso de synthpop, sintetizadores e teve a letra alterada para representar a perspectiva feminina. Com um clipe forte, mas pouco divulgado, a versão de Britney chegou ao número 3 da Billboard UK e sempre superou a versão original nos charts desde seu lançamento em setembro de 2004 como primeiro single da coletânea. O álbum, cujo nome foi citado acima, também fez muito sucesso, sendo comparado com The Immaculate Collection, a primeira coletânea de Madonna, pois Britney lançou uma coleção de maiores sucessos com apenas cinco anos de carreira, mas que mostrou o impacto que ela já havia deixado na música pop.