Gal Gadot é homenageada com estrela na Calçada da Fama de Hollywood

A atriz recebeu a homenagem na tarde dessa terça-feira (18)

Gal Gadot / Foto: Reprodução


A israelense Gal Gadot recebeu hoje (18) sua tão sonhada estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Com 25 filmes e 10 seriados em seu currículo, a atriz levou sua família à cerimônia e posou toda feliz para os paparazzi.

Em 2018, Gadot foi a décima atriz mais bem paga do mundo. Dois anos depois, ela subiu para a terceira posição. Gal ganhou fama local após vencer o concurso de Miss Israel em 2004 e logo depois foi servir no exército do país por dois anos, obrigação nacional de todos os nascidos na nação judia. Por lá, ela foi responsável por ensinar ginástica e calistenia nos campos militares e aprendeu Krav Maga, um sistema israelense de defesa pessoal. Graças à Maxim, uma revista voltada ao público masculino, que divulgou fotos das soldadas de Israel, a fama de Gadot virou internacional, principalmente pela sua beleza. Já nos Estados Unidos, Gal tentou o papel de Camille Montes no filme 007 - Quantum of Solace, mas perdeu para a ucraniana Olga Kurylenko. Em 2008, ela foi escolhida para Velozes e Furiosos 4 e continuou até Velozes e Furiosos 10, de 2023.

De 2017 até 2023, Gadot interpretou a Mulher-Maravilha, que alçou sua fama no mundo. Para o papel, ela aprendeu a manejar espadas, lutar capoeira e jiu-jitsu brasileiro, além de ganhar quase 8kg de músculos. Com isso, o governo de Israel a reconheceu como a israelense mais famosa do mundo. Em seu país, ela é praticamente venerada e comparada com a modelo Bar Refaeli, que é criticada por não ter servido no exército.

Porém, nem apenas de coisas boas é feita a carreira de uma pessoa pública. Devido a seu apoio a Israel e seu exército, especialmente na questão Hamas e Palestina, todos os trabalhos com a israelense são boicotados na maioria dos países árabes, especialmente o Líbano, que é um dos principais inimigos políticos de Israel. Além disso, a campanha global Boicote, Desinvestimento e Sanções, a BDS, também veta os trabalhos que tenham Gal no elenco. Não se sabe, porém, até que ponto essas sanções de fato atrapalham nos rendimentos da atriz.

Seu próximo trabalho é Branca de Neve, que lança no Brasil na próxima quinta-feira (20).

Gal Gadot / Foto: Reprodução

Gal Gadot / Foto: Reprodução