Morre Roberta Flack, dona do hit "Killing Me Softly"
Diva do R&B faleceu aos 88 anos
![]() |
Foto: Swannanoa Valley Museum & History Center |
Roberta Flack, que ficou conhecida nos anos 1970 com seu hit atemporal Killing Me Softly With His Song, faleceu na manhã dessa segunda-feira (24), de acordo com seus representantes.
A cantora recebeu vários prêmios com essa música e gravou 20 álbuns de estúdios ao longo de sua carreira. Killing Me Softly With His Song foi escrita por Norman Gimbel e gravada por Lori Lieberman, em 1972, mas como era o álbum de estreia da artista, a música não teve o sucesso que merecia. Entretanto, quando Flack ouviu a música a bordo de um avião, ela imediatamente sentiu que precisava cantar a canção. Quando abria um show de Quincy Jones em 1972, Flack cantou a música a pedido de Jones e imediatamente se tornou um sucesso a fazendo regravar o trabalho. Com uma pegada soul e percussão, a versão de Flack ganhou o Grammy de Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Feminina em 1974.
Nos anos 90, Ms. Lauryn Hill decidiu se inspirar na versão de Roberta e também regravou o trabalho com os Fugees e em 1996, Jonathan Peters remixou a versão de Flack fazendo com que a música voltasse ao topo das paradas nos EUA.
De acordo com a equipe de Roberta, ela faleceu aos 88 anos cercada pela sua família. "Estamos devastados que a gloriosa Roberta Flack morreu nessa manhã, em 24 de fevereiro de 2025", disse um representante da cantora. Ele ainda continuou: "Ela morreu em paz e cercada pela sua família. Roberta quebrou barreiras e recordes. Ela também foi uma educadora, orgulhosamente."
Em 2022, Flack anunciou que tinha a doença do neurônio motor, que é um conjunto de enfermidades neurobiológicas que afetam diretamente os neurônios motores, comprometendo assim as células de atividade motor como a fala, o caminhar, correr e até o respirar.
A equipe do PdePopBR deseja condolências à família de Flack.