WICKED TEM INVESTIMENTO DE R$19 MILHÕES, VENDE MIL INGRESSOS POR DIA E TERÁ NOVIDADES

Essa será a terceira montagem do musical no Brasil
Por: Mateus Buzzo

Myra Ruiz e Fabi Bang / Foto: Jairo Goldfuls


Como já noticiamos aqui, o musical "Wicked" volta pela terceira vez ao nosso país. A nova montagem também contará com Fabi Bang e Myra Ruiz nos papeis de Glinda e Elphaba, respectivamente, e deve estrear dia 20 de março no Teatro Renault, em São Paulo.

Mais uma vez, essa montagem será uma novidade para os fãs. É claro que a história não será alterada, mas algumas coisas especiais estão por vir. De acordo com uma imagem divulgada pela página oficial do musical nas redes sociais, as roupas das personagens já estão com alterações visíveis. E a pedraria no vestido de Glinda deve deixá-lo ainda mais pesado e brilhante.

Para que o Teatro Renault possa abrigar "Wicked", o projeto teve investimento de R$19 milhões. Mas de acordo com Carlos Antonio Cavalcanti, presidente do Instituto Artium de Cultura, responsável pela realização do musical, a história não contada das bruxas de Oz vende até 1.200 ingressos por dia: "Nós estamos vendendo, em média, 1.100 a 1.200 ingressos por dia", disse Cavalcanti. Isso é um número muito superior ao que é registrado por musicais de grande porte em nosso país, que vendem em média 100 ingressos diários. Considerando que a lotação máxima do Teatro Renault para Wicked será de 1.570 lugares, é como se as bruxinhas estivessem esgotando uma sessão por dia.

Cerca de 300 pessoas trabalharão na temporada de 2025, inclusive atores, ensembles, controladores de luz e som, músicos e a equipe do teatro.

Por enquanto, a temporada de "Wicked" deve ir até 11 de maio, mas com todo esse sucesso é possível que haja uma extensão, como foi o caso da primeira montagem em 2016. Além de Fabi Bang e Myra Ruiz, Karin Hills também foi confirmada como Madame Morrible. Os ingressos variam de R$42,36 a R$400,00 e já estão à venda no site da Tickets for Fun e/ou na bilheteria do Teatro Renault.