Fernanda é a primeira brasileira a vencer a premiação
Por: Mateus Buzzo
Fernanda Torres / Divulgação |
A 82ª edição do Globo de Ouro aconteceu neste domingo (5) em Beverly Hills e trouxe para o Brasil sua primeira vitória dessa temporada. Fernanda Torres venceu a categoria Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação como Eunice Paiva em "Ainda Estou Aqui".
Com isso, ela se tornou a primeira brasileira a vencer tal categoria e a segunda a ser indicada. A primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro, por sua atuação em "A Central do Brasil", em 1999.
Em seu discurso de vitória, ela agradeceu ao diretor Walter Salles e dedicou seu prêmio à sua mãe, frisando que a Fernanda mãe esteve no mesmo palco que a Fernanda filha há 25 anos. Além disso, também citou Eunice Paiva, sua personagem no filme e a ativista que viu seu marido Rubens Paiva desaparecer durante a ditadura militar que governou o Brasil de 1964 a 1985.
Outro ponto que chamou atenção foram as reações de Angelina Jolie, Nicole Kidman e Tilda Swinton que chegou a levantar para aplaudir Fernanda em pé.
Com isso, o Brasil começa a se movimentar para ver a tão aguardada cerimônia do Oscar, que ainda não teve seus indicados divulgados, mas a vitória de Fernanda deve fazer a Academia a prestar mais atenção na atriz carioca.
Foto: Golden Globes |
Divulgação |