LEWIS HAMILTON PRESTA HOMENAGEM A AYRTON SENNA NO GP DE SÃO PAULO

Max Verstappen foi o grande vencedor de 2024
Por: Mateus Buzzo

Hamilton no Autódromo de Interlagos / Foto: Divulgação/F1


A Fórmula 1 Lenovo Grande Prêmio de São Paulo 2024 teve seu início conturbado devido à chuva torrencial que caiu na capital paulistana nesse final de semana. Treinos atrasados, corrida adiantada, acidentes e reclamações dos pilotos marcaram o GP de São Paulo.

Mas antes, o britânico Lewis Hamilton prestou homenagem ao eterno Ayrton Senna dirigindo a McLaren a qual o brasileiro competiu em 1990. 2024 marca 30 anos da morte de Senna, que aconteceu em 1º de maio de 1994 no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália. Hamilton nunca escondeu ser fã e se inspirar em Senna e foi convidado pela família do brasileiro para pilotar o carro.

Hamilton foi ovacionado pelos 97.239 espectadores no Autódromo José Carlos Pace (cada ingresso vale pelos três dias, o que significa que em 2024, 291.717 espectadores estiveram presentes). Com 105 vitórias nas corridas e sete campeonatos, Lewis Hamilton é, junto com o alemão Michael Schumacher, o mais premiado piloto de F1 da história e é muito fã do nosso país, tendo recebido a cidadania honorária da Câmara dos Deputados em novembro/2022.

Por 2:30h, a corrida foi atrasada e interrompida devido um acidente com o argentino Franco Colapinto e bateu o carro e infelizmente não conseguiu voltar à corrida, pois seu automóvel foi amplamente prejudicado. Após iniciar a competição em 17º lugar, o holandês Max Verstappen conseguiu ultrapassar a todos e finalizar em 1º lugar. Essa é sua terceira vitória em Interlagos se igualando a Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. 

O Grande Prêmio de 2025 acontecerá no mesmo autódromo nos dias 7, 8 e 9 de novembro.


Max Verstappen celebra sua vitória / Foto: Divulgação/F1

Hamilton no Autódromo de Interlagos / Foto: Divulgação/F1

Hamilton no Autódromo de Interlagos / Foto: Divulgação/F1

Hamilton no Autódromo de Interlagos / Foto: Divulgação/F1