Quinto álbum de estúdio da artista foi sua aposta para a carreira solo após sucesso com o grupo RBD
Por Bruno Silva
Foto: Divulgação |
Desde pequena, Anahí é um rostinho conhecido no México por seus trabalhos na televisão e na música. A artista deu os seus primeiros passos aos 2 anos, no programa infantil Chiquilladas, da Televisa, e seguiu sua trajetória com outras produções que ficaram na memória dos fãs.
Ao ganhar sucesso global com a personagem Mia Colucci na nova Rebelde e integrar o grupo musical RBD, Anahí aumentou sua legião de fãs, que apoiavam fielmente sua carreira.
Foi assim que, em 2008, o fenômeno RBD encerrou suas atividades como sexteto e, no ano seguinte, a cantora lançou o álbum Mi Delirio pelas gravadoras EMI e Capitol Records. Participando da composição de algumas das 11 faixas do projeto, o disco apresenta um cover de Él Me Mintió. A mexicana também assinou a arte e o design do conceito final apresentado.
Foto: Divulgação |
O sucessor de Baby Blue mostra uma Anahí mais madura e sensual, marca que ficou evidente no lançamento do primeiro videoclipe, onde a artista impressionou e causou certa polêmica ao dançar sobre uma cama com lençóis vermelhos e usando lingerie preta, com uma cruz ao fundo.
A primeira performance da nova era aconteceu em junho de 2009, quando a cantora levou o single que dá nome ao álbum para o palco do Premios Juventud, em Miami, encerrando a noite da premiação. Continuando sua agenda de divulgações, Anahí participou do programa Don Francisco Presenta, cantou no evento EXA e deu uma divertida entrevista para Jô Soares, antes de iniciar a turnê do disco.
A "Mi Delirio World Tour" foi apresentada pela primeira vez em São Paulo, no dia 3 de novembro de 2009, passando também pelo Rio de Janeiro e Fortaleza. Além do Brasil, o show chegou a diversos países, como Espanha, Argentina, México, Estados Unidos, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Uruguai. A revista Billboard colocou o espetáculo em sétimo lugar na lista das dez turnês mais lucrativas do primeiro trimestre de 2010.
Presenteando os fãs um ano após o lançamento do álbum, Anahí disponibilizou Mi Delirio Deluxe, com as inéditas Alérgico, Ni Una Palabra, Pobre Tu Alma, Aleph e duas novas versões da canção-título do álbum.