SILVA LANÇA "FAROL DAS ESTRELAS", TEMA DE CASAL EM NOVELA DA TV GLOBO

Faixa disponível nas plataformas de áudio é tema do casal protagonista em "Volta Por Cima"
Por Bruno Silva

Foto: Jorge Bispo

Como música tema para o casal protagonista da novela “Volta por Cima”, o cantor e compositor Silva compartilha, hoje, dia 25 de outubro, “Farol das Estrelas”. A faixa, anteriormente lançada pelo artista em registro ao vivo, ganha nova versão especial para a trama. Nesta regravação de estúdio, embala o romance entre as personagens de Fabrício Boliveira (Jão) e Jéssica Ellen (Madá), que estão dominando as telinhas na atual novela das 19h da TV Globo.

“Quando essa música foi lançada em 1999 pelo Soweto eu tinha 11 anos. Me lembro de ouvi-la num programa de tv e de ficar com aquela melodia na cabeça por muitos dias. Já a considero um clássico e foi uma honra poder colocar minha digital nela. Dessa vez foi para embalar a história de amor entre um casal de atores que admiro muito. Fica tudo ainda melhor quando é assim.”, celebra o músico.

De autoria de Altay Veloso e Paulo César Feital a composição ficou marcada no imaginário dos brasileiros por trechos como “A primeira vez que eu te beijei / No céu da cidade de neon / Pulei nos teus braços me joguei”. Agora, Silva lança sua versão, seguindo o ritmo romântico e melódico, mas com sua identidade sonora inconfundível.

 

Ficha técnica de “Farol das Estrelas”
Silva: Violão, programações e voz
Hugo Maciel: Baixo
Gabriel Ruy: Bateria
Jhonathan Silva: Percussões
Lucas Sales: Saxofone
Luiz Gabriel de Souza: Trompete
Welbert Dias: Trombone

Produzido por Silva
Arranjo de sopros por Silva e Bruno Santos

Sobre o cantor

Destaque da nova MPB, Silva é um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista. Natural de Vitória, o capixaba de 36 anos Lucio Silva de Souza, como consta na certidão de nascimento, começou a despontar na cena musical indie há cerca de uma década. Entre seus lançamentos, conta com sete álbuns de estúdio: “Claridão” (2012); “Vista pro Mar” (2014); “Júpiter” (2015); “Silva Canta Marisa” (2016); “Brasileiro” (2018); “Cinco” (2020); e “Encantado” (2024).