Cantora fez o público vibrar ao lado do rapper WIU e das lendas do Festival de Parintins
Por Bruno Silva
Foto: Divulgação |
Ludmilla agitou o público de Manaus com a turnê Numanice, em um show no Pódium da Arena Amazônia. A apresentação teve quase cinco horas de duração, com as primeiras três horas dedicadas ao pagode, seguidas por um set de funk comandado por DJ Ludbrisa, seu alter ego. A noite ainda contou com a participação do rapper WIU e dos Bois Garantido e Caprichoso, símbolos do tradicional Festival de Parintins e referências culturais de grande importância para a identidade amazônica.
Ludmilla iniciou sua performance por volta das 19h, cantando "Saudade da Gente", um dos maiores sucessos de seu mais recente álbum Numanice #3, lançado em fevereiro deste ano. O repertório incluiu outros hits como "A Preta Venceu", "Maliciosa", "Maldivas" e "Amor Difícil". O público cantou todas as músicas do início ao fim com grande animação.
O Numanice se firmou como uma das maiores labels musicais do Brasil, atraindo multidões por todo o país. A turnê tem demonstrado sua força com ingressos esgotados em questão de minutos em diversas cidades, entregando um espetáculo grandioso, um repertório cheio de hits e momentos surpreendentes que reforçam sua conexão com os fãs.
Além dos impressionantes números de público, o Numanice segue acumulando marcas expressivas no digital. Somando mais de 3,5 bilhões de streams em todas as plataformas, a série de álbuns tem sido um marco na carreira de Ludmilla. O Numanice #3, lançado em fevereiro, já ultrapassou 450 milhões de reproduções. O projeto também rendeu à artista o Grammy Latino de 2022 na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode com o Numanice #2, consolidando Ludmilla como uma das principais artistas da música brasileira.
Considerada a maior artista preta da América Latina, Ludmilla acumula mais de 7 bilhões de plays nas plataformas digitais e, no Spotify, ela figura como a 6ª mulher preta mais ouvida no mundo, ao lado de grandes nomes como Beyoncé, Rihanna e Nicki Minaj.
Em abril, Ludmilla fez história ao se tornar a primeira mulher preta latino-americana a se apresentar no palco principal do Coachella, com uma introdução feita pela própria Beyoncé, destacando sua relevância na indústria musical e talento.
A turnê Numanice segue com shows em Belém-PA (02/11), São Paulo-SP (09/11 e 10/11), Recife-PE (23/11) e mais.