ÁLBUM DE ESTREIA DE SAM SMITH COMPLETA 10 ANOS

Britânicx relança o álbum para celebrar 10 anos
NOTA DA REDAÇÃO: Sam Smith se reconhece como não-binário e prefere o uso de pronomes neutros. Respeitando sua escolha pessoal, essa matéria usa pronomes neutros para referências.
Por: Mateus Buzzo

Foto: Stephanie Sian Smith / Capitol Records

Neste dia, há 10 anos, Sam Smith estava lançando seu primeiro álbum, que foi entitulado "In The Lonely Hour" (Capitol Records, 2014).

X artistx que encantou o mundo com seu vozeirão em "Stay With Me", nem imaginava que seria aclamadx por todo o mundo e que este seria o segundo álbum mais vendido no Reino Unido, seu país de origem, no ano de 2014, perdendo apenas para "x" (Asylum, 2014) de Ed Sheeran e destronando os poderosos do Coldplay com "Ghost Stories" (Parlophone, 2014). Além disso, "Money on My Mind" e "I'm Not the Only One" também conquistaram o top 10 das paradas britânicas e americanas.

No Brasil, o álbum foi o quarto mais vendido em 2015 de acordo com a Pro-Música Brasil. Já nos Estados Unidos, foi o terceiro álbum mais vendido de 2014 perdendo apenas para "1989" (Big Machine, 2014) de Taylor Swift e a trilha sonora de "Frozen" (Walt Disney Records, 2013), registrando mais de 1,2 milhão de cópias vendidas.

O sucesso foi tão grande que um ano depois de seu lançamento, Sam ainda colhia os frutos de sua gravação, tendo registrado pouco mais de 890 mil cópias do álbum no Reino Unido, sendo classificado como 8x disco de platina pela British Phonographic Industry

Com cerca de 12 milhões de cópias vendidas, "In The Lonely Hour" foi relançado em 2015 sob nome "In The Lonely Hour (Drowning Shadows Edition)" e será mais uma vez relançado em 2 de agosto com músicas bônus e arte gráfica diferenciada.