ALANIS MORISSETTE RELANÇA "SUPPOSED FORMER INFATUATION JUNKIE" PARA COMEMORAR 25 ANOS

Quarto álbum da canadense nos trouxe músicas como "Thank U" e "So Pure"
Por: Mateus Buzzo

Foto: Reprodução / Maverick Records


Quem diria que uma viagem à Índia nos traria um dos álbuns mais clássicos da música? Após sua viagem ao país asiático, a canadense Alanis Morissette lançou seu quarto álbum de estúdio, e segundo lançado mundialmente, "Supposed Former Infatuation Junkie" (Maverick, 1998) conta sobre essa viagem e faz homenagens ao subcontinente indiano e um dos idiomas oficiais da República da Índia, o hindi, como na música "Baba", que significa papai nesse idioma. 

"Thank U" é uma música para agradecer a Índia por uma mudança brusca na vida da cantora, que vinha de um álbum agressivo como o inigualável "Jagged Little Pill" (Maverick, 1995), e trouxe um som mais sereno em seu novo trabalho. Outras músicas de trabalho foram "So Pure", "Are You Still Mad?", "Joining You" e a poderosa "That I Would Be Good".

O álbum, que conta com influências, rock e eletrônica, alcançou o topo da Billboard 200 nos Estados Unidos com quase 500 mil cópias vendidas em sua semana de lançamento, se tornando o álbum feminino mais vendido em uma semana, quebrando o recorde de Lauryn Hill com seu único álbum - "The Miseducation of Lauryn Hill" (Columbia, 1998) - e segurou esse recorde por dois anos até ser superado por "Oops...! I Did it Again" (Zomba, 2000) de Britney Spears.

Agora, Alanis relança o trabalho para comemorar os 25 anos do lançamento, que aconteceu em 3 de novembro, com duas edições especiais em disco de vinil, contando com uma capa nova que agora mostra não só o sorriso da cantora, mas todo o seu rosto, bem como os cinco preceitos de moralidade budista presentes na capa original. Já a versão nas plataformas digitais continua com as 17 faixas originais mas inclui outras quatro bônus, incluindo um novo remix de "Uninvited", música escrita para o filme "Cidade dos Anjos" (Warner Bros., 1998) e ganhou dois Grammy Awards.

Capa original / Foto: Foto: Reprodução - Maverick Records


Nova capa / Foto: Reprodução - Rhino Records